Buscar

SALADA DE QUINOA COM ESPARGOS E FOLHAS VERDES

Esta salada de quinoa com espargos e folhas verdes vai bem com qualquer prato, seja ele de carne, de peixe ou vegetariano. Adoramos espargos e este pesto de avelãs torna esta salada uma opção simplesmente maravilhosa !

Salada de Quinoa Portuguesa e Grão de bico

Ingredientes:

½ chávena de quinoa 1 chávena de água

Aproximadamente uns 10 espargos Sal, pimenta preta, 1 fio de azeite e 1 dente de alho


Pesto de avelãs: ¼ chávena de avelãs 1 dente de alho 1 colher de sopa de sumo de limão ½ chávena de manjericão ¼ chávena de salsa fresca 2 colheres de sopa de azeite Uma pitada de sal e pimenta


Preparação:

Pré-aqueça o forno a 175ºC.

Prepare os espargos, cortando o talo duro da ponta. Coloque num recipiente adequado para ir ao forno, temperados com sal, pimenta, azeite e alho picado. Leve ao forno durante 15 minutos, ou até ficarem tenros.

Toste as avelãs numa sertã sem gordura, durante alguns minutos. Deixe arrefecer um pouco, para retirar a casca que envolve as avelãs.

Prepare a quinoa de acordo com as instruções na embalagem. Assim que estiver cozida, tape a panela, e deixe a quinoa repousar para ficar fofinha. Num processador de alimentos, junte as avelãs, o alho, o sumo de limão, o azeite, o sal, pimenta e manjericão. Triture, e junte mais azeite, se for necessário.

Junte o pesto de avelãs à quinoa cozida e sirva acompanhada dos espargos e vegetais de folha verde crus como alface, rúcula ou agrião.


Fonte: Adaptado de https://compassionatecuisineblog.com/receita/salada-de-quinoa-com-espargos-e-folhas-verdes/



75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo