Buscar

PIZZA DE QUINOA E COGUMELOS FRESCOS

E quem é que não gosta de uma deliciosa pizza? Para que este “pecado“ não seja tão grande, sugerimos que faça a base da pizza com quinoa portuguesa. Fica deliciosa e nós já não queremos outra! Quanto ao tipo de ingredientes, sugerimos cogumelos frescos mas pode optar pelos que gostar mais!



Ingredientes:

75 grs de Quinoa Portuguesa

5 ml de azeite

2 ovos

200 grs de tomates maduros

15 ml de azeite

20 grs de cogumelos frescos

100 grs de queijo ralado

Alho em pó q.b.

Orégãos q.b.

Manjericão q.b

Tomilho q.b.

Preparação:

Prepare a quinoa de acordo com as instruções da embalagem. Coloque a quinoa numa taça e deixe arrefecer durante pelo menos 10 minutos.

Pré aqueça o forno a 220°C. Forre uma assadeira com papel vegetal e reserve.

Coloque os ovos, o azeite, o sal, o alho, os orégãos e o manjericão numa taça e misture bem. Adicione a mistura de ovo à quinoa e envolva bem. Espalhe a massa de quinoa no papel vegetal, formando uma camada com cerca de 1 cm de espessura. Leve ao forno durante 20 minutos.

Entretanto, refogue o tomate em azeite e orégãos. Quando o tomate se estiver a desfazer, triture a mistura até obter um molho de tomate. Retire a base do forno e cubra com o molho de tomate, cogumelos, queijo ralado, tomilho e manjericão. Volte a colocar no forno durante mais 5 minutos. Deixe a pizza arrefecer durante 5 minutos antes de a fatiar e servir quente.

Fonte: Adaptado de lifestyle.sapo.pt/sabores/receitas/pizza-de-quinoa-com-tomate-e-cogumelos



158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo